Recital da Musica UFJF

O curso de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) apresenta nesta quarta-feira, 9, seu 1º Recital. A iniciativa partiu deles próprios que viram no evento uma oportunidade de divulgar o curso, criado há três anos, e também de integrar outros estudantes da instituição interessados na arte. O recital acontece às 19h na sala 210 do Instituto de Artes e Design (IAD).

O repertório escolhido será eclético e vai de peças eruditas a populares executadas por estudantes de Canto, Violão, Violino, Violoncelo, Flauta e Piano. São estas seis as modalidades do Bacharelado em Música na UFJF.

“A escolha do repertório foi feita pelos alunos, baseado naquilo que eles vêm trabalhando em sala com os professores”, conta o coordenador do curso, Rodolfo Valverde. Segundo ele, os estudantes estão aptos a “apresentar um trabalho bem diversificado quanto às peças escolhidas e de qualidade”.

As acadêmicas do 4º período Ana Júlia Chinelato e Vivian Guedes estão na comissão organizadora do evento e acreditam que o curso ainda enfrenta o desafio de se tornar mais conhecido. “A ideia é fazer a cada mês um recital diferente”, diz Vivian. E, por isso, elas já separaram parte do repertório para a próxima apresentação.

Ana Júlia aproveita para ressaltar a importância do contato dos alunos com o palco: “Tem muitas pessoas que já chegam no curso com experiência, outras nunca tiverem contato com palco”. Para ela, “a música não tem valor se ficar fechada entre quatro paredes, ela precisa de um público”.

Confira aqui a programação do recital.

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

Questo sito usa Akismet per ridurre lo spam. Scopri come i tuoi dati vengono elaborati.